terça-feira, 23 de junho de 2009

KAREN O. STYLE

Karen Lee Orzolek. Esse é o verdadeiro nome de Karen O. vocalista do Yeah Yeah Yeahs e uma das pessoas que eu mais admiro, tanto pela parte musical quanto fashion. Muito conhecida por suas roupas super coloridas e diferentes usadas nos shows, Karen lança moda desde que começou a aparecer em festivais no começo da carreira com o Yeah Yeah Yeahs. Não tem como não lembrar dela ao pensar em luvinhas, meias coloridas e rasgadas, mini vestidos bem 80's e maquiagem neon no rosto.

live!

 A principal responsável por seus figurinos nos palcos e em festas é sua amiga particular desde a faculdade Christian Joy. As roupas são sempre super confortáveis mesmo com todas as franjas, rasgos, couros e outros materiais já que Karen no palco é pura energia, sua performance é incrivelmente visceral e ela muitas vezes acaba no chão e com alguns hematomas. Eu mesma já fui testemunha, no Tim Festival de 2006 assistí de pertinho ao show do YYY.


neon make up, gloves and masks!


















Fora dos palcos Karen O. é totalmente diferente, está sempre super básica. É do tipo "um jeans e uma camiseta" mesmo (até nisso me identifico com ela, uma skinny e uma camiseta de banda são meus melhores amigos!) já nos "red carpets" da vida, ela também não chega a ousar tanto quanto nos palcos mas está sempre muito bem vestida.

red carpet!

relax!

Karen está sempre na vanguarda quando se fala de estilo, o cabelo também é uma de suas principais características, com cortes sempre assimétricos e um ar retrô na medida certa. Eu particularmente prefiro o corte "cuia"com mullets mas estou curtindo muito o visual novo um pouco mais encorpado. Aliás o visual completo da nova turnê está perfeito!
It's Blitz!



Como tudo que é legal, muita gente tenta copiar mas nem sempre com sucesso, é fácil encontrar clones de Karen O. em shows indie por todo o mundo, eu mesma já presenciei cada coisa! Mas a gente tem que lembrar que as roupas de show não funcionam na rua, e como sempre, a gente tem que levar em consideração nossa altura, corpo e o tipo de lugar quando for se arrumar. Mesmo assim, dá pra pegar muitos elementos do visual dela e incorporar no nosso dia a dia so, get your leather on!

Fiz esse set no Polyvore.com para ajudar quem adora o estilo único de Karen O. mas tem dificuldade de encontrar um equilíbrio na hora de fazer uma produção, seja pra uma festa, um show ou mesmo para o dia a dia.



1- A jaqueta de couro é um ítem indispensável e pode ser usada com qualquer look que você queira fazer com as peças do set.
2- Camiseta regata com estampa "snake".
3- Vestido estilo mini super justo, pra quem está em dia com o shape.
4- Bolsinha Chanel prateada para aquela noite super especial.
5- Bolsa tipo carteira roxa matelassé, valoriza até o look mais básico.
6- Batom vermelho, para aquele efeito de lábios rouge total! Bem Karen O.
7- Sandália pra noite.
8- Scarpin, dispensa comentários.
9- Calça skinny, preta ou jeans escuro.
10- T-shirts.
11- Meias e leggings. Vale todo tipo de textura e cor.
12- Sombras mega coloridas.
13- Saia preta.
14- Converse cano médio.
15- Óculos escuros 80's style.
16- Luvas curtinhas.
17- Lápis de olho super coloridos e a prova d'água. Porque você não quer que sua make derreta na night.

11 comentários:

Pedro Gabriel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jullie Alonso disse...

vou fazer um set no polyvore inspirado em vc Pedro, pode deixar.
hahaha

preppygoesrock disse...

i am so loving the printed jumpsuit on you... totally eighties meets pucci!
check out my blog http://preppygoesrock.blogspot.com/
http://preppygoesrock.blogspot.com/
http://preppygoesrock.blogspot.com/

Guilherme disse...

Esses dias eu tava vendo na mtv um entrevista com a Christian Joy que falava justamente sobre as roupas que ela fazia pra Karen! Adoro os looks dela pra clipes e os que ela usa em shows, me serve de inspiração em monte de coisas, e também adoro ver ela no palco! Beijos!

Thiago disse...

A karen é incrível, sou apaixonado por todos seus look's e principalmente por suas jaquetas, necessito da cristian em casa now haha, adorei também o blog

modgrl disse...

oi jullie, é a arie...gostei do blog, karen o é sinonimo de estilo lol... me add aí

http://wastelaand.blogspot.com/

besos ;***

Anônimo disse...

how a crazy girl! I like it!

xoxo

Anônimo disse...

A Karen é sempre uma inspiração pra gente que quer ir montada na night. Adoro, principalmente, as makes dela, são lindas.

eleniii disse...

great mix

William disse...

amooo o estilo da Karen ♥

Ana disse...

A Karen é realmente maravilhosa, espero um dia poder vê-la ao vivo *u*
ótimo post (:

Agradece se você também