quinta-feira, 4 de junho de 2009

YVES SAINT LAURENT - Voyages Extraordinaires

A exposição que está no Centro Cultural Banco Do Brasil até dia 19 de julho de 2009 traz 50 figurinos completos das coleções criadas e inspiradas em viagens feitas por Yves Saint Laurent a países como Espanha, Marrocos, Rússia, Índia etc e mais 20 fotos, 30 croquis originais, dois vídeos, uma entrevista e uma montagem do último desfile no Centro Georges Pompidou, em 2002.



Sábado passado fui conferir, já que adoro o CCBB de qualquer forma e YSL é um dos maiores ícones da moda. Não esperava que estivesse tão cheio e não puder ver a exposição completa, já que para entrar em uma das salas principais tínhamos que ficar numa fila enorme. Apesar disso tudo, o pouco que ví me impressionou! Entrei na sala onde estavam cerca de 20 manequins com roupas inspiradas na Russia e na China e fiquei chocada com a beleza e a perfeição das peças. Cada detalhe era único e especial, os tecidos, os acessórios e até mesmo os manequins que foram projetados por ele mesmo.

smoking feminino, YSL deu poder as mulheres!


Uma das coisas que mais gostei, foi de conhecer um pouco mais sobre a pessoa incrível que ele foi, não só como um gênio da moda, mas como uma pessoa tímida, talentosa e que apesar de ter passado por coisas muito difíceis na vida (ir pra guerra, ter a responsabilidade de manter a marca viva quando Cristian Dior faleceu e logo depois dar vida a sua própria marca), ele ainda criou a Fundação Pierre Bergé Yves Saint Laurent e deixou uma herança linda de amor ao trabalho e a arte em sí.
Com certeza vale a pena ir lá mais uma vez !

o jovem Yves Saint Laurent


trabalhando em seu escritório

9 comentários:

Anônimo disse...

E é por essas e outras que às vezes eu odeio não estar morando no Rio!
Adorei a dica da expo, parece incrível.
Beijoca e volte sempre no Fashion Affair!
Bebel

Anônimo disse...

eu realmente queria poder ver essa exposição, com certeza deve tá um arraso .

Anônimo disse...

que sonho ver os croquis dele.

Frozi disse...

queria estar no Rio! só pra ver o Fashion Rio, essa exposição e ver vocês :P

no hits disse...

Quinto demente comentando:
Oi menina Jullie!
É isso mesmo, Hanson e James Iha...rsrsrsrs
Mas até que é legal, bem pop, mas legal.

Bjs!!!

Anônimo disse...

Nossa, eu to super ansiosa pra vera exposição, mas tá difícil, viu? todo dia eu acordo e falo: "hoje eu vou!!", mas ta super corrido, acabo não indo nunca. só sei que até o dia 19 eu dou um jeito, deve tá um sonho, né?
bjs jujujullie

Pedro Gabriel disse...

Amor, infelizmente a gente só conseguiu ver uma pequena parte da exposição, mas antes que ela acabe vamos entrar na "tão concorrida sala principal do CCBB". O bom do CCBB é o pão com chocalate, o cafézinho e a LIVRARIA! Mesmo não conseguindo ver, vale o passeio!

bjo bjo bjo, te amo
;-)

Anônimo disse...

nossa queria muito estar no Rio para ver essa exposição. deve ser linda *-*

preppygoesrock disse...

i am so loving ysl right now... the le smoking pic is totally gorg imo!
check out my blog http://preppygoesrock.blogspot.com/
http://preppygoesrock.blogspot.com/
http://preppygoesrock.blogspot.com/

Agradece se você também