segunda-feira, 27 de abril de 2009

OS GÊMEOS - Vertigem


"Vertigem. É a ilusão de movimento do corpo ou do ambiente algumas vezes definida adicionalmente como rotatória ou unidirecional. Freqüentemente é associada com outros sintomas como impulsão (sensação do corpo empurrado ou arremessado para o espaço), osciloscopia (ilusão visual de movimento para frente e para trás), náuseas, vômitos, ataxia de marcha."
E é também o nome da exposição dos artistas e irmãos paulistas Os Gêmeos que fica no Centro Cultural Banco Do Brasil aqui no Rio até dia 17 de maio.


Gustavo e Otávio Pandolfo começaram grafitando as ruas da cidade de São Paulo e logo criaram um estilo único com seus personagens inconfundíveis e ganharam o mundo e o respeito merecido como artistas. Suas obras podem ser vistas nas principais cidades do mundo nos lugares mais inusitados, como as paredes da Tate Modern em Londres.

























Eu já era super fã do trabalho deles e fiquei muito feliz em saber da exposição aqui no Rio. Dia 23, quinta feira, aproveitei o feriado e fui conferir. Me surpreendi logo de cara, já esperava muitas cores e murais enormes mas o que eu ví foi muito mais do que isso, eles exploram todos os nossos sentidos de uma forma mágica, lúdica mas com muitos elementos que nos remetem a realidade mais difícil de encarar. O que eu sentí ao entrar na casa que eles construíram nunca vou esquecer. As imagens na tv, a música, as cores, a vida que tinha alí dentro me deixaram desconsertada. Eles realmente te fazem entrar no mundo deles, o difícil é tirar o mundo deles de
dentro de você. Confesso levei algum tempo pra "voltar".
Imperdível!

5 comentários:

Pedro Gabriel disse...

Amei essa exposição amor. Pena que foram poucas telas. Dá vontade de ficar um dia inteiro olhando pra cada obra. É tão cheio de vida, de cores, de histórias. Arte pura.
Brigado por ter sugerido esse programa, se não fosse você eu nem saberia que eles estavam no CCBB.

beijo beijo beijo,te amo ;-)

Anônimo disse...

Adorei as pinturas. As cores são belas.

Frozi disse...

que legal! eu já tinha visto o trabalho deles já mas nunca procurei saber sobre eles! acho que tem aqui em porto alegre também, aqui tem muito grafitti e sinto a sensação de deja-vu quando vejo os personagens.

Frozi disse...

posta mais ju!

Pedro Gabriel disse...

Posta mais, amor!

Agradece se você também